CITY TOUR EM CUSCO, UM PASSEIO QUE VALE A PENA

CITY TOUR: Ao contrário do que o nome sugere, o tour aqui não se limita ao centro histórico da cidade. Serão visitados: 

1 -  A Catedral de Cusco, que a visita guiada torna muito mais interessante. Dentro da catedral não são permitidas fotos.

Foto: catedral de Cusco e desfiles que precedem o Inti Raymi.

2 - O Coricancha ou Qorikancha, o antigo "templo" dedicado ao que hoje chamaríamos de astronomia, ruínas sobre as quais hoje existe uma igreja católica, apenas para variar, claro.

Foto: Uma das janelas do Coricancha, 
em pedras esculpidas para se encaixarem à perfeição! 

Na foto acima, vemos três janelas que coincidem. Uma vez por ano, a luz do Sol atravessaria perfeitamente as três, incidindo sobre uma fonte, criando um arco-íris perfeito dentro de uma sala escura na sequência.


Como podemos ver na foto acima, quando a invasão espanhola aconteceu, além da profanação do local, o ouro e a prata que revestiam essa sala foram roubados e afrescos espanhóis foram usados para revestir as paredes.


Como podemos ver acima, mesmo com os afrescos espanhóis sido retirados, ainda persiste a faixa horizontal na parede, duas linhas que demarcam onde uma faixa de prata atravessava toda a parede. A luz do sol atravessando pedras preciosas incidia sobre a faixa de prata polida, refletindo como se houvessem milhares de pequenas estrelas brilhando dentro da sala.

Foto: Claustro da igreja que se ergue onde antes ficava o Coricancha.

 3 - Sacsayhuaman, ruínas incas cuja grandiosidade de seus muros a faz ser chamada de fortaleza. Fica a dois quilômetros ao norte de Cusco. 

Foto: Sacsayhuamán. Observem como as pessoas são pequenas perto das rochas que compõem os terraços e elas foram trazidas de uma pedreira vizinha!

 Foto: Sacsayhuamán - rochas gigantescas trazidas de pedreiras vizinhas

Foto: Nesta foto se pode ter uma ideia real do tamanho de cada rocha trazida.

4  - Qenqo, ruína de um local cerimonial onde se acredita que as múmias eram preparadas. 

Rocha cerimonial onde acredita-se que as múmias
 de Incas e nobres fossem preparadas.

5 - Pucapucara, ruínas de uma antiga instalação militar onde o Inca e sua comitiva se hospedavam antes de ir a Tambomachay e finalmente, 

Foto: McKay Savage

6 - Tambomachay, local de culto à água, também conhecido como "Banhos do Inca".


DURAÇÃO: 5 horas

SUGESTÃO: Tente conseguir um tour pela manhã. o Tour da tarde faz com que os melhores lugares sejam visitados já com o Sol se pondo e para quem gosta de tirar fotos, a luz não é nem um pouco favorável. Por isso, duas das fotos acima, sequer são minhas...

PREÇO: Aproximadamente 12 dólares.

Eu deixei os passeio de Cusco já agendados com uma agência e quando chegamos ao hotel em Cusco, ficamos lá por uma hora nos aclimatando e o Juan, nosso agente, veio até o hotel para receber e fecharmos definitivamente. Com essa agência, todas as negociações podem ser feitas em Português. Quando mais passeios fechar, mais barato eles fazem.
A agência foi a CUSCO GUTY TOURISM TRAVEL.

Comentários

Postagens mais visitadas