MORAY, O LABORATÓRIO AGRÍCOLA DOS INCAS


Se estiver em Cusco, vale muito a pena fazer esse passeio de 5 horas e meia e conhecer tanto MORAY quanto as SALINERAS DE MARAS

MORAY

Para os estudiosos, este lugar, Moray, era possivelmente um laboratório agrícola onde se faziam testes de cultivo de diferentes culturas em diferentes altitudes. A disposição dos terraços agrícolas faz com que de andar para andar existam gradientes de microclimas. O centro dos anéis seria mais quente e quanto mais alto o terraço, menor a temperatura. 


Cada anel\terraço representa uma diferença de mil metros de altitude, ou seja, aqui se pode reproduzir mais de 20 diferentes zonas ecológicas do país.



Há diferentes teorias para o uso, desde a visão dele como um laboratório agrícola, quanto local para se conseguir produtos que teriam de ser trazidos de muito longe. Aqui, foram encontrados vestígios do cultivo de coca, que só se desenvolveria nas proximidades da floresta amazônica peruana, local mais quente.

LOCALIZAÇÃO

Moray está a uma altitude de 3500 metros acima do nível do mar e a 38 quilômetros de Cusco. O modo mais fácil de se chegar a Moray é comprando em uma agência em Cusco, uma excursão conjunta MORAY\SALINERAS DE MARAS.
A agência que usamos para fazer esse passeio foi a Cusco Guty Tourism Travel, com um custo de 20 dólares por pessoa. É um passeio de 5 horas e meia (incluindo as Salineras de Maras) O custo para entrar nas Salineras é de 10 Soles, mas no caso da nossa agência, esse valor já estava incluso.

DURAÇÃO:
Em conjunto com as Salineras, 5 horas e meia.

PREÇO
O preço da excursão conjunta é de aproximadamente 20 dólares por pessoa.

QUADRICICLOS
Há sempre a possibilidade de fazer esse passeio de quadriciclos. Muitas agências oferecem esse serviço e fiquei muito tentado! Mas acabamos indo de micro ônibus  mesmo. No entanto, pelo que pude observar pela janela, o passeio não deve ser grande coisa... você estará em um comboio (afinal de contas, estará seguindo um guia da empresa), em fila indiana, baixa velocidade (muito lento para meu gosto), os ônibus e vans buzinando para vocês irem mais para a direita do que já estão (só o meu, buzinou para quataro comboios diferentes), a paisagem é árida (então não se tem a linda paisagem a favor) e o pior, estrada de terra com todo mundo jogando poeira em vocês... No dia em fomos, a terra estava bem seca e todos estavam cobertos de poeira.



Comentários

Postagens mais visitadas