COMO CHEGAR A MACHU PICCHU PARTINDO DE CUSCO

EXISTEM VÁRIAS ROTAS!

Bem, uma das coisas que terá de fazer é escolher uma das rotas! 
Você terá de decidir se:
- pode arcar com o preço do conforto;
- quer simplesmente economizar porque não curte esbanjar dinheiro e sua saúde permite andanças em altitudes elevadas;
- quer chegar em Machu Picchu da maneira mais alterantiva, porém cara, simplesmente porque faz parte de sua filosofia de vida.


Antes de fazer sua escolha final, você poderá ler sobre algumas das alternativas abaixo:

  • TRILHA INCA CLÁSSICA
O Caminho Inca clássico é feito em 4 dias e 3 noites, sendo indispensável a contratação de uma agência. Eles lhe informarão inclusive tudo que será necessário para a trilha. Ao total serão 34.45 quilômetros, mas a trilha entre os cumes, as quedas d'águas de origem glacial, fauna e flora e sítios arqueológicos farão valer todo e qualquer esforço, segundo quem já fez a trilha.
É a alternativa mais cara e o valor mais barato é por volta de 550 dólares.
Duas opções são a InkaTreks e a Camino Inca.
Existem ainda outras trilhas, de 2 dias ou a Salkantay, que são mais em conta.

  • VAN ATÉ A HIDRELÉTRICA +  3 HORAS DE TRILHA
Hoje em dia é possível encontrar agências em Cusco que saem com vans direto para a  hidrelétrica em Santa Teresa. De lá você pode caminhar para Água Calientes fazendo uma trilha (3h) bem elogiada em termos de natureza. Há placas na trilha indicando o caminho a seguir e não, vocês não estarão sozinhos! Haverão outros turistas para se fazer amizade!
Várias agências localizadas próximo à Plaza de Armas ofereceram esse tipo de transporte até a  estação hidrelétrica.
A agência Peru Leisure Travel leva você pelo custo de 60 soles.
Na volta, caminhe até a hidrelétrica e lá pegue um táxi coletivo até a cidadezinha de Santa Teresa. Pernoite lá e siga caminho no dia seguinte, de volta para Cusco. Na agência que te pegou em Cusco, você já terá deixado acertado a volta e  eles provavelmente te pegarão na Plaza del pueblo.

  • VAN ATÉ A HIDRELÉTRICA + TREM TURÍSTICO
Depois de chegar até a hidrelétrica via agência, se pode tomar um trem para Águas Calientes, com um custo de 8 dólares para estrangeiros.

  • TOMAR UM TREM EM POROY E SEGUIR PARA ÁGUAS CALIENTES
Poroy não está exatamente dentro de cusco e levará cerca de 30 minutos até a estação de trem. Porém, depois de embarcar, descerá já em Águas Calientes.
  • TOMAR UM TREM EM OLLANTAYTAMBO E SEGUIR PARA ÁGUAS CALIENTES
De hora em hora saem da Calle Pavitos, em Cusco, vans pelo preço de 10 soles... a viagem deveria durar hora e meia, mas sempre considere atrasos para não perder seu trem em Ollantaytambo! O primeiro sai as 8h00.

Clique aqui para ver detalhes da compra da passagem do trem via internet.

É sempre recomendável que se verifique a melhor época para ir para não ter o azar de pegar temporada de chuvas que te vai estragar o passeio e pernoitar em Águas Calientes, para não tornar o passeio extremamente cansativo!

É MUITO aconselhável comprar as passagens de trem e a entrada para Machu Picchu com antecedência para não correr o risco de não encontrar na hora.
  • UMA EXCURSÃO PELO VALE SAGRADO QUE  INCLUA OLLANTAYTAMBO
A excursão mais comum pelo VALE SAGRADO tem como penúltimo destino Ollantaytambo. É costume de muitos turistas aproveitarem o trajeto para conhecerem o sítio arqueológico de Pisac e o de Ollantaytambo, deixando de lado Chinchero para pegar o trem e seguir caminho para Águas Calientes.
Se eu tivesse assistido aos vídeos no youtube antes, onde percebi que todos os diferentes turistas que filmaram as diferentes tecelãs de Chinchero, ouviram exatamente a mesma explicação e as mesmas piadinhas, com sutis diferenças. Hoje eu apoio que se use a excursão, descendo em Ollantaytambo, excluindo Chinchero do passeio.

ESPERO QUE TENHA GOSTADO!
BOA VIAGEM!

ACESSE AQUI:

Comentários

Postagens mais visitadas